As Fraternidades nas Universidades americanas provocam mortes durante os Trotes!!!

Trotes violentos praticados pelas  Fraternidades nas Universidades americanas provocam mortes !!!

São a associações, grupos  existentes desde o sec. XIX,( formados por estudantes  brancos e heteros)  possuem , ainda hoje  normas e praticas de  ingresso para os  estudantes calouros  com exigências e o  cumprimento  de  ” ritos de passagem”  (  Veja  a matéria “Universitário de Harvard relata quais códigos de aceitação (e rejeição) regem as associações estudantis nos Estados Unidos” – https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1410200727.htm ) .

, “Elas ainda são constituídas por pessoas que moram juntas e criam regras, organizam festas, guardam rituais secretos -e bebem muito. São supervisionadas por grupos de formados que fazem questão de manter vínculos com a universidade em que estudaram” Para os calouros  exigem provas de virilidade masculina., As minoria sociais  em épocas pretéritas ( os  negros e indígenas)  eram excluídos do Ensino Superior. Atualmente com a ampliação dos direitos de cidadania  à todxs  vemos  a sua presença  no meio acadêmico, embora a  feminina nesses grupos ainda é negada .

No dia 23/02/2019, o estudante Marlon Jackson morreu devido a colisão com um carro em Smyrna/Delaware, apos ficar  horas sem dormir  em  cumprimento a privação de sono, durante um trote, executando  as  ” missões” a serem cumpridas  e delegadas  pela  Fraternidade  KAPPA ALKPHA PSI.      São varias as denuncias de mortes provocadas por essa atividades ” proibidas” mas que permanecem no  espaço das  Academias. Fotografias e trabalhos de profissionais   registraram vários desse momentos , sem que as Universidades tomam medidas legais suficientes, , uma vez que elas  elas não querem ” prejudicar ”  e perder uma fonte de renda ( subvenções de ex- alunos das fraternidades).

Enfrentar esse tipo de comportamento  e mudar a mentalidade existente  exige que seus membros aceitem abandonar os ” trotes”  e colaborem  para outras maneiras e ações Em 2010,  mais de 49 estudantes morreram  em trotes violentos  .   Fonte: Kank Nuwer,

LIvro: The American Fraternity: An Illustrated  Rital Manual do fotografo Andrew Moisey na University Cornell.

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/03/mortes-em-trotes-poem-em-xeque-fraternidades-nos-eua.shtml .

 

Marlon Jackson, 23, que bateu com o carro em que estava com três amigos após ficar 24 horas sem dormir, segundo a família, devido a trote da fraternidade Kappa Alpha Psi

Equipes de socorro trabalho no acidente que matou Marlon Jackson, 23, no estado Delaware