Resumo: Objetiva-se constituir um Grupo de docentes, estudantes e interessadas(os) de órgãos municipais como Coordenadorias e Secretarias para refletir sobre perspectivas teóricas e metodológicas no tempo histórico na Era do #Hastag em dimensão da história global que privilegie os estudos de gênero, de Interseccionalidade e a diversidade para uma educação inclusiva. Pretende-se articular a produção e pesquisas realizadas por pesquisadoras/es da UNESP e de Unidades Universitárias Nacionais e Internacionais, convidadas, de modo a articular parcerias acadêmicas e trocas de experiências, que possibilitem a atualização através de uma rede digital. Apurar as questões teóricas ligadas às temáticas como colonialidade de poder e de gênero, as estruturas de poder sexuadas e “generificadas”, a constituição das subjetividades hierarquizadas, racializados e de suas interfaces com outras categorias das relações sociais tais como classes, etnias, sexualidades e gerações nos contextos nos quais elas se constituem. Os debates serão realizados a partir de leituras e fichamentos prévios dos artigos indicados à priori de modo a garantir a participação das/os envolvidas/os.
Pesquisador(a) participante | Universidade |
Prof.ª. Lidia M V Possas | Universidade Estadual Paulista -FFC /UNESP – Coord. LIEG e GT Gênero ANPUH SP |
Prof. Paulo Eduardo Teixeira | Universidade Estadual Paulista FFC/UNESP – Coordenação IPPMar |
Prof.ª Hillary C. Hanner | Escuela de Historia de la Universidad Diego Portales (Chile) |
Prof.ª Claudia Maia | Universidade Estadual Montes Claros/MG |
Prof.ª Emilia Barbosa | University of Science and Technology em Rolla, Missouri – USA |
Profª. Daniela Cardoso Mourão | Universidade Estadual Paulista/UNESP Guaratinguetá |
Profº Leonardo Lemos de Souza | Universidade Estadual Paulista/ UNESP Assis |
Profª Marina Vieira de Carvalho | Universidade Federal do Acre /UFAC |
Prof.ª. Ana Carolina E. Coelho Soares | Universidade Federal de Goiás/UFG |
Programa completo: