Pesquisas de vários institutos, seminários e debates sobre o mercado invisível da interne que investe sobre o turismo sexual, a violação de privacidade de imagens a exploração sexual infantil e de adolescentes demonstram o desconhecimento sobre o assunto e tem contribuído para ampliar esse crimes.
Segundo a pesquisa realizada pela revisita britânica The Economist, o “Brasil ocupa a 11ª melhor colocação, com 62,4 pontos, em escala que chega a cem, mas ainda falha em prover dados sobre a prevalência desse tipo de violência e em programas que previnam novos abusos”.
A discussão sobre ” sexo” na escola fez crescer as denuncias de jovens, acuados sobre casos e comportamentos abusivos.
Reconhecemos que a sociedade vive uma sexualização precoce, desde o Ensino Infantil. Foi estimulada pelo consumo, porém torna-se controversa ao bater de frente com o discurso moralizador existente no país que condena qualquer tema sobre sexo apontando a tal ” ideologia de gênero” como a responsável pelas mudanças que vem ocorrendo no mundo.
São discursos sem fundamento que incutem , principalmente nos país, o medo de algo que desconhecem.
Há um retrocesso no ar e que poderá causar efeitos muito mais danosos à geração de jovens .
Ver : seminariosfola – Exploração Sexual Infantil – 3ª Edicão
www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2019/04/folha-realiza-terceira-edicao-de-seminario-sobre-exploracao-sexual-infantil.shtml